sábado, 22 de junho de 2013

Conversando...

A sessão de apresentação de Nós, Vida, no passado dia 20, deu-me um vislumbre da possível importância da obra: a afirmação física do objeto-livro, a sua inegável elegância estética, a presença multiplicada de amigos, a atenção deles sobre mim como um abraço de olhares. A curiosidade e a expetativa.
Gostaria de captar o eco de tudo isto no interesse tornado leitura, na leitura vertida em opinião, na opinião feita partilha. Este blogue pode também ser um espaço de conversa sobre o livro e tudo o que ele suscita. Nesta época de incessante troca de informações, urge valorizar a literatura como conteúdo enriquecedor da comunicação.
Para quem preferir fazer um comentário mais particular, estarei sempre disponível através do endereço de e-mail alvarocordeiro64@gmail.com.
Obrigado pelo acompanhamento e apoio.

1 comentário:

  1. Obrigado, João.
    Como eu disse na sessão de apresentação, o escritor dedica-se a escrever. A publicação do livro transcende em muito o ato da escrita, no qual o escritor se esgota.
    "Nós, Vida" enquanto produto exprime uma confluência de atitudes interessantes face ao livro, à leitura e escrita, ao papel da literatura na nossa vida.
    Espero muito que, em nome dessas atitudes, o projeto cresça e este seja, como tu dizes, o início de um processo!

    ResponderEliminar