sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Texto vigésimo segundo

De pé, virados para o fundo negro e de costas para tudo, eles conseguiam ouvir o silêncio. Nas respirações cadenciadas, no relaxamento dos corpos, no esvaziamento das mentes. Concentração. Atenção, dentro deles, a tudo o que acontecia fora.
Uma porta abrindo-se, vozes entrando, o mundo exterior derramando-se numa enxurrada de veludo para as cadeiras à espera. E, depois das ondulações, novamente o silêncio, uma tranquilidade orquestrada.
E o tempo implodiu num escuro total. Breves segundos em que eles viveram, cada um no seu íntimo, tudo o que iriam fazer nos três quartos de hora seguintes. A extraordinária capacidade humana de concentrar a duração, de eternizar o instante. De viver intensamente.
Logo a seguir, a luz. O foco, suspenso do teto como uma lanterna mágica. O brilho derramado nas costas deles como um calor aconchegante. E uma força indizível a apoderá-los, a torná-los maiores. Transcendência.
Viram-se uns aos outros sem se olharem. Lentamente, deram meia volta, encararam a luz, enfrentaram a admiração do mundo com a convicção dos frágeis, com a humildade dos vencedores.
Avançaram um passo, unidos numa única respiração. Ele baixou-se, pegou na placa negra. Os outros esperaram.
A peça começou.

Sem comentários:

Enviar um comentário