quinta-feira, 12 de junho de 2014

Conversando... sobre a Língua Portuguesa

Um Grande Senhor do teatro brasileiro dizendo um Grande Texto de um Grande Escritor da língua portuguesa.

O abraço de uma voz quente que diz a força da palavra escrita.

Para que precisamos de mais Acordos?...






2 comentários:

  1. Boa noite meu caro companheiro literário! Chamo-me Paulo e sou um grande apreciador do seu blog (também já tive oportunidade de ler o seu livro 'Nós, Vida' que achei digno de uma grande editora, apesar de às vezes ser extremamente difícil de ler devido a ser um pouco perturbador.).
    Relativamente á publicação encaro o poema de José Régio como uma crítica destemida á Sociedade, à própria natureza humana. Continue o seu trabalho, que volto a frisar como sendo de excelência, e irei certamente apreciar a sua resposta. :)
    Saudações Literárias,
    Seu grande amigo e fã incondicional,
    Paulo Zé da Branca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo:
      Muitíssimo obrigado pelo seu comentário! A apreciação que faz ao meu livro deixa-me lisonjeado e é, sem dúvida, estimulante. De facto, se é verdade que um escritor, ao escrever a partir da sua verdade, acerta sempre no seu próprio gosto, em relação ao gosto de quem o lê limita-se a dar «tiros no escuro». Saber que a sua verdade toca a verdade do leitor é, sem dúvida, a maior recompensa para quem escreve.
      Quanto ao «Cântico Negro», concordo consigo e acrescento que essa é, em grande parte, a função da literatura e da arte: assumir destemidamente um grito profético.
      Mais uma vez, muito obrigado. A minha única resposta possível é... continuar a escrever!

      Eliminar